14.08.2017

Monochromatic

Sempre foi moda ambientes monocromáticos, mas de um tempo pra cá, tá cada vez mais se usando e euzinha vou mostrar que não é só pela estética ou por tendência, tem muitos fatores positivos. Vamos lá?

Pra começar, usar as mesmas tonalidades num ambiente traz sensação de continuidade visual, ou seja, amplia o espaço. Pra quem tem um espaço pequeno é uma ótima solução. Como na imagem 1.

Se você quer dar destaque a algum objeto decorativo, como quadros, livros, vale apostar também nesse estilo. Basta usar os tons monocromáticos como base nas paredes e mobiliários, e já nos objetos que queira expor, usar cores contrastantes com as da base. Como mostra a imagem 2 e 3

Pra quem realmente quer se jogar nesse estilo, vale até pintar a porta e esquadrias da janela, do mesmo tom que as paredes, vai ser um super espaço monocromático! Como na imagem 4 e 5.

Se quer subdividir um ambiente em 2 espaços por exemplo, vale pintar teto, parede, piso e o que tiver na perspectiva com os mesmo tons, causando uma sensação de dois espaços em um! Como na imagem 6 e 7.

Ta esperando o que? Se joga no monocromático!
Bacci
Bianca Nocera