31.05.2017

Queridinhos de 2017

Assim como na moda, o veludo e o metalizado viraram tendência na decoração.
O veludo é um tecido clássico, mas que voltou bem descolado, usado em móveis e objetos decorativos, pode se compor com diferentes estilos, do clássico ao moderno!
Num ambiente neutro, é válido apostar esse tecido em um móvel de destaque, como o sofá. Vai dar um ar de aconchego, conforto, luz e cor. Principalmente o veludo molhado, que é o mais queridinho!
Para um ambiente com mais cor, mais texturas, vale apostar em objetos decorativos, como almofadas por exemplo. Pode ter certeza que já vai dar todo um charme diferente ao ambiente.
Os metalizados também estão na história, antigamente era para poucos a presença de metais nas residências. Atualmente, todos podem ter móveis e objetos assim. (Ainda bem!) O uso dessa tendência hoje em dia remete ao estilo industrial e urbano, mas também dá pra inserir em diversos estilos.
Tem vários tons metalizados, mas os mais usados e conhecidos, são o prata, cobre e dourado.
O prata é bem usado no estilo minimalista e industrial.
O cobre traz uma sensação quente e aconchegante. Um móvel ou papel de parede que vá ocupar um bom espaço, já é um pouco complicado de combinar com todas as cores no ambiente, é mais comum com preto e branco. Se for um objeto, algo menor pode se compor bem com um ambiente colorido.
O dourado é puro luxo e glamour, como todos sabem, traz alegria, extroversão e luz.
Uma observação importante é que para usar essa tendência tem que ter um pouco de atenção para não deixar o ambiente carregado, over, já que pode acarretar muita informação visual.

E aí? Qual será a próxima vítima que vai usar a tendência? Uma almofada aveludada? Ou uma mesinha metalizada? Conta pra gente!

Baci
Bianca Nocera