15.09.2016

semana design rio 2016

Rolou a quarta edição da Semana Design Rio, do dia 01 de setembro ao dia 04 de setembro, no Armazém 6 na zona portuária, no centro do Rio. Contou com muitas palestras, workshops sobre técnicas e processos artesanais, talks, documentários, laboratórios, fazendo uma mescla de sustentabilidade, criatividade e inovação com participações de diversos profissionais da área ligada ao design. Além da presença de deliciosos foodtrucks, com uma área externa com a vista para a Baia de Guanabara.
Lógico que no primeiro dia do evento já estava na porta ansiosa pra ver todas as novidades e eu vou contar um pouquinho de tudo que rolou nessa edição linda!

Vou começar com o móvel que mais me chamou a atenção, foi amor à primeira vista pela cadeira dobrável que após ser fechada pode ser pendurada no armário! Já que to falando de chamar atenção, a mega giga poltrona de apenas 3 metros de altura, criada pelos alunos do Senac em parceria com a Latoog Design foi um dos tchans da expo, o publico adorou sentar numa poltrona Pantosh que dava pra umas 20 pessoas! Os móveis dos Irmãos Campana estavam presentes e com uma presença só deles na exposição, além disso, rolou uma palestra do processo criativo dos mesmos. Falando em palestra, a Casa Vogue não ficou de fora, contou com um time de arquitetos para isso.
Teve até como criar uma encadernação artesanal de um moleskine com a craft.In. Já o SENAC falou e mostrou a versatilidade do papelão. Também teve Serigrafia com tinta de canela, tintas orgânicas foram parte do talk sobre eco design! Ufa! Muita coisa né? Cansou? Calma ai, que ano que vem tem mais!

Nas imagens acima: a tal cadeira cabide; painel; espaço Talk; poltrona irmãos Campana; Poltrona Pantosh
Bacci
Bianca Nocera