24.08.2016

Formas Geométricas, Pra Que Te QUERO?!

Começou na idade da pedra, passando por vários movimentos da história da arte e arquitetura como o movimento Art Deco e Escola Bahaus, vindo diretamente para atualidade de forma cada vez mais inovadora, versátil e coringa pra compor nos mais diversos ambientes. Já sabe do que estou falando? Quadrados, retângulos, triângulos e todas as mais variadas formas geométricas estão vindo com tudo!
Elas estão presentes em forma de móveis, papeis de parede, tecidos, objetos decorativos, luminárias, tapetes, cortinas, cerâmicas e até na arte urbana! E podem ser suas aliadas com um toque de bom senso acompanhadas de boas inspirações!

Para um ambiente contemporâneo, destacam-se formas prismáticas com um toque futurista e aliadas às cores certas resultam numa super decor! Mas se você quer um ambiente mais cool e alto astral, pode se jogar nas estampas mais coloridas e vibrantes.

A mistura de estampas com tamanhos e modelos diferentes, mescladas com cores certas se encaixam em qualquer e o mais variado ambiente, dando uma cara nova, original e se quiser até com uma pitada de bom humor e irreverência! Conte com uma estampa maior como base e outras estampas menores, assim não competiram entre si.

Para quem quer dar um up no seu lar mas sem muita poeira e gastos, aposte em por exemplo, trocar o tecido das almofadas, colocar tapetes com tamanhos e estampas diferentes com harmonia entre eles, fazer um desenho com stencil na parede, na porta, no chão, ou na cabeceira da cama! O que vale é a sua imaginação!

Na primeira imagem acima, uma sala bem descontraída com formas geométricas diferentes entre si e uma paleta de cores que se casam! Vale até para quadros, fica uma fofura só!
Na segunda imagem, está presente o zig zag, uma tendência que está super em alta e esse grafismo bicolor vai bem para muitos ambientes, um verdadeiro coringa!
Na terceira imagem, está presente o poá, um clássico dos anos 50/60, deixando o ambiente com ar retrô e romântico!
Na quarta imagem, entra o papel de parede com um bom conjunto de cores pra dar um toque especial pra sala de jantar!
Na quinta imagem, seria um ambiente super neutro se não entrasse nossa amiga estampa na cabeceira da cama!
Na ultima imagem, uma variedade de formas geométricas que tô apaixonada!! <3

Deixe o medo pra lá e abuse nas mais diversas formas e estampas geométricas!
Baci
Bianca Nocera