10.08.2016

DE CARA NOVA!

Sabe aquela mesinha que você sabe até os veios da Madeira de cor? Aquela cadeira que você não aguenta mais olhar (e sentar rs)? E a chapa de raio x velha que tá no armário? Não tá entendendo nada, né? Vem comigo que eu te explico!!

Trago uma solução bem prática e divertida, que vai deixar seu ambiente com cara de novo sem muito trabalho e gastando pouco!

Vai aí alguns passos pra arrasar na repaginação dos seus móveis:

1- Pesquise para se inspirar em blogs, pinterest, vídeos, e não se esqueça de dar uma bisbilhotada no Instagram @unpackdesign !
2- Se o móvel estiver envernizado, dê uma lixada nele todo com lixa para madeira.Se não tiver com verniz, vá para o passo 4.
3- Limpe todo o pozinho que vai ser formado pelo lixamento.
4- Agora começa a diversão: pintar! Use tinta esmalte.
5- Dependendo da cor e do tipo de tinta passe outras mãos de tinta até deixar a cor bem uniforme!

Tá bom, e o que tem a ver a chapa de raio x com tudo isso?
Bom, vou apresentar um novo amigo que está super popular em todas as redes sociais, lojas e dentro das casas! É o stencil, um acetato, como o da chapa de raio x. Para usa-lo na sua repaginação vai aí mais alguns passos:

6- Coloque suas luvas e mãos à obra!
7- No raio x há presença do nitrato de prata e você precisa remove-lo, para isso use água sanitária com uma esponja usando o lado macio para não arranhar o acetato.
8- Enxague com água e deixe secar.
9- Faça o desenho que sua mente imaginar! Se não for muito bom com desenhos, pegue alguma imagem da internet, imprima e passe por cima do acetato.
10- Corte com um estilete a forma do desenho
11- Coloque no local e passe a tinta!
Você pode também comprar stencil pronto pela internet ou nas mais diversas lojas de papelaria ou artesanato nesse brasilzao!!
12- Aprecie seu novo móvel super personalizado e exclusivo!

Na primeira imagem acima, está a repaginação da cômoda do meu quarto que já não aguentava mais olhar, mas ao mesmo tempo amo esse tom de madeira. Então, nessa reforma deixei a Estrela continuar brilhando! Sim, ela mesma, a madeira! Deixei as laterais e o puxador em madeira pra dar aquele charme romântico junto com o azul e o branco.
As outras imagens são algumas referências pra vocês se inspirarem!

Espero que essas dicas os incentivem! Compartilhem com a gente as suas criações! Nós vamos adorar ver o que vocês vão aprontar!
Baci
Bianca Nocera